Texto 2 de 2013

Não sou eu falando, são meus olhos, dedos, noite, sexo. Não sou eu falando, é a esperança falando. É a noite falando. Escuta, de onde vem o pudor que nos impede de sair matando? E quem disse que é pudor e não medo? E quem diz? A opinião é de quem diz? Eu sou um retrato da minha geração. Se eu fosse um jovem inglês o que eu seria? Será que saberia brigar? Há uma cicatriz me esperando em algum encontro do tempo? Há sorte. Há tristeza. Cicatrizes são para os fracos, as feridas não devem nunca se curar, não devem nunca parar de sangrar, as cicatrizes devem ser só minhas? Nunca são. A vida deve ser só minha? Se minha vida fosse só minha eu não teria sobrenome. Se a minha vida fosse só minha eu não teria igreja pra renegar, livro pra cuspir, soro fisiológico. De quem somos todos nós? Nós somos propriedade privada de alguém que finge que não existe, eu estou falando da mão invisível que controla o mercado, porra, não de deus. Nós somos todos vermelhos por dentro, somos ínfimos pacotes de desejo e suor, e esperamos acontecer? Nós brincamos de revolução o tempo inteiro. Industrial, 64, americana, indochina, alemã, plano real, mexicana, tecnológica, espacial,  religiosa, cinematográfica. Mas só existiram 2. R. Salve-Se quem puder. Façam a Revelia Aquilo que Não Constituir Atraso em suas próprias vidas e nas vidas dos outros. Finjam, não importa, uma mentira dita muitas vezes acaba se tornando uma verdade, assim como o fato de eu usar uma frase nazista com cunho motivacional, tudo pode ser escrito da forma certa, com a intenção certa, por mais que esteja errado. É pra não incorrer nesses erros que eu nunca motivo ninguém, nunca motive-se. Motivar-se é fazer o que não quer. Não há motivo. Não, olha lá, há um trem chegando, sente a lufada, sente a luz, o trem tá vazio!

Sobre drepo

Pedro Lacerda, filho de Robson Lopes e Marivalda Lacerda, do Vale do Jequitinhonha.
Esse post foi publicado em Texto e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

