Texto 10 de 2012

Viver é dominar a arte do desespero. Este planeta é o manicômio do universo. Este mundo foi o destino dado aos malucos que habitavam o paraíso, os doidos de deus, e por isso dizem, deus está no meio de nós. Doidos esses que se referem ao próprio cérebro como “ele”, na terceira pessoa, e este cérebro que em meu crânio carrego, outro dia pensou que talvez fosse hora de trocar todos os meus amigos por outros novos, o que me fez crer que na verdade quem deveria ser trocado sou eu, exatamente pelo fato de meu cérebro pensar de tal forma. E então percebi que nos referimos ao cérebro como “ele”, pois assim nos isentamos das idiotices que pensamos, das coisas estúpidas que cometemos. Enganam-se, pois o cérebro carrega alma própria, mas ela não sente, quem sente é o corpo que carrega também sua alma própria na forma do sexo. O corpo sente tudo o que o cérebro planeja, o coração ama por que dispara na frente da pessoa amada, o olhos sorriem por que lacrimejam na contração dos músculos e o peito esvazia por que perdemos o ar nas horas de angustia. O sexo é alma que controla a si própria, o único momento onde o cérebro abre mão do comando do corpo, o momento em que somos loucos, desesperados, plenos. A loucura tal que nos condenou a estes confins do universo é a beleza tal que não tira a vida dos amantes. Mas tira a visão. Ou a coloca de mais. O pior cego, meus caros, é o cego que vê pouco e entende tudo, e tal entendimento causa a insônia que o impede perceber tal cegueira. E assim entendam-se, não me digam que não perceberam, se não perceberam, aumentem o som, apertem o play e percebam de uma vez por todas que

Sobre drepo

Pedro Lacerda, filho de Robson Lopes e Marivalda Lacerda, do Vale do Jequitinhonha.
Esse post foi publicado em Som, Texto e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Texto 10 de 2012

  1. fernandestali disse:

    Se você morrer eu ainda vou poder te ouvir. Te ouvir falar sobre viver.

Deixe um comentário

