Um Texto Enquanto o Dia Clareia

Eu acordava bem cedo, lá pelas seis e meia da manhã, minha aula começava ás sete e meia. Eu acordava e ia direto pro banho, era a única forma de eu acordar e também de deixar o cabelo apresentável. Depois de longos vinte minutos de banho quente, onde eu quase dormia, saia e vestia o uniforme, sempre colocando uma blusa de frio, não importando a estação do ano. E então eu ia pra sala, meu pai já estava lá em algumas das vezes, em outras ainda estava dormindo. Minha mãe já havia preparado o café durante o meu banho e agora ornava a mesa com bolachas, queijo, manteiga, biscoitos, pão, tudo o que um café da manhã bem mineiro precisa, geralmente eu tomava uma caixa de Todynho, depois de um tempo passei a tomar café mesmo. Enquanto eu comia um café da manhã bem mirrado, pois nunca senti fome ao acordar, o dia ia ganhando mais sol, a TV anunciava bom dia pra São Paulo, e depois pro Brasil, e o meu cérebro começa a funcionar com algum sentido. Após o café eu escovava os dentes, eram por volta de sete e vinte da manhã, quatro minutos pra escovar os dentes, um minuto pra pegar a mochila e dar um beijo na minha mãe, três minutos de caminhada até a minha escola e dois minutos sentado esperando a chegada do professor, geralmente ainda sem falar direito com os amigos. As vezes bate saudade dessas coisas despertada por uma olhada em algum desses elementos que fizeram parte dessa época, uma caixa de Todynho, um uniforme da escola Adventista, o sol deixando o horizonte roxo, vermelho e depois amarelo. E aí a saudade se mistura com um pouco de tristeza, tristeza por não viver mais esse tempo onde a minha única preocupação era sobre como eu iria mudar o mundo.

Sobre drepo

Pedro Lacerda, filho de Robson Lopes e Marivalda Lacerda, do Vale do Jequitinhonha.
Esse post foi publicado em Texto e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Um Texto Enquanto o Dia Clareia

  1. fernandestali disse:

    Bons tempos! Faz anos que eu não tomo um Todynho…

Deixe um comentário

