42 aos 24 – parte 7

Não sei quantas pessoas sabem disso mas existe uma música chamada 42, é uma música do álbum Viva la Vida da banda de rock alternativo Coldplay. Forty-two, como eu prefiro chamá-la. Não é a minha música preferida do Coldplay, a minha preferida é Yellow, basicamente por que ela me lembra a minha única ex-namorada e como eu me sentia em relação a ela, portanto essa música é uma das poucas coisas que me fazem ter lembranças boas em relação a ela, além da minha cama, claro, e do chuveiro, do meu carro… enfim. No entanto 42 é a minha música preferida do meu álbum preferido do Coldplay, o Viva la Vida, que na minha modesta opinião é ainda melhor que o mega famoso A Rush of Blood to the Head. É uma música simples, de letra simples, mas ela tem uma peculiaridade que eu aprecio bastante, no meio da música ela simplesmente muda de levada. Uma vez, logo quando eu havia começado minhas aulas de guitarra, eu estava no carro com um amigo, o Felipe, eu estava mostrando essa música pra ele e dizia que gostava dela exatamente por isso, por que no meio, ela muda de ritmo, quando tive um estalo e me corrigi, ritmo não, levada, ela continua com o mesmo ritmo, mas passa de uma música lenta para uma mais agitada. Isso o impressionou, o Felipe é um grande musico e eu sou apenas um diletante, e, segundo ele, essa percepção que eu tive não era tão simples assim de se ter, foi um fato que me deixou feliz e mais animado ainda em relação a música e as aulas de guitarra que eu abandonei alguns meses depois, mas isso é outra história, ainda adoro música e ainda pratico diariamente na minha Epiphone Les Paul.

Sobre drepo

Pedro Lacerda, filho de Robson Lopes e Marivalda Lacerda, do Vale do Jequitinhonha.
Esse post foi publicado em Texto. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

