42 aos 24 – parte 18

É meio doloroso voltar a falar da Inglaterra, junto com as ótimas lembranças que eu tenho de lá, existem outras não tão boas, coisas de quem acha que amou um dia mas na verdade descobriu que não, coisa de quem de repente sentiu uma auto confiança exagerada e achou que não precisava mais conviver, a Inglaterra não tem nada a ver com isso, são só as lembranças, o que ela tem a ver é com a tipografia do meu 42, é de lá que vem a banda Oasis, dos brigões Liam e Noel Gallagher. A banda acabou no fim de 2009 e Liam juntou o resto do Oasis menos o Noel e formou a boa banda Beady Eye. O álbum de estreia, Differente Gear, Still Speeding, trazia na capa o nome em uma belíssima fonte, mas não havia na capa nem o número 4 nem o 2. Quando fui pesquisar acerca da fonte descobri que se tratava da Display Art Three e que esta fonte também estava na capa do primeiro álbum do Deep Purple, o Shades of Deep Purple. Mas a minha maior surpresa foi descobrir que tanto os dois primeiros álbuns do Purple quanto o primeiro álbum da Beady Eye são considerados álbuns Mod’s, que foi uma sub-cultura inglesa da década de sessenta, uma das que me brilham os olhos. Se haviam dúvidas de que eu faria o 42 acredito que elas haviam sido dirimidas por Douglas Adams, no entanto, nesse momento não existem nem mais dúvidas sobre a tipografia do meu 42, que, por sinal, ficou estranhamente lindo, ou lindamente estanho.

Sobre drepo

Pedro Lacerda, filho de Robson Lopes e Marivalda Lacerda, do Vale do Jequitinhonha.
Esse post foi publicado em Texto. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

