42 aos 24 – parte 13

Existe um livro, O Guia do Mochileiro das Galáxias, nele o 42 tem uma participação pontual. É a resposta para a pergunta fundamental sobre a vida o universo e tudo o mais. A questão é “qual é a pergunta”? Essa resposta e posteriormente sua explicação foram dadas pelo computador Pensador Profundo, especialmente desenvolvido pra essa tarefa e ele demorou 7,5 milhões de anos pra calcular essa resposta. Esse é um dos meus livros preferidos, é uma trilogia de quatro livros que na verdade são cinco e recentemente foi lançado o sexto, mesmo o autor tendo morrido em 2001, Douglas Adams. Trata-se do humor inglês, do ateísmo pungente, do fato de Zoey Deschanel estar no filme e de ser uma história extremamente debochada os motivos de eu gostar tanto dessa série. E por que não tatuar um dos exemplos da complicação humana (spoiler alert) e que consequentemente trata da minha própria complicação enquanto ser humano. Que realmente acha que seis vezes nove é quarenta dois. Bem, a calculadora foi inventada em 1642, logo, eu poderia ter usado uma ao invés de tentar acreditar nessa conta. Apesar de eu achar que gênios são muito mais comuns do que se pensa e que a gente acaba os supervalorizando, acredito que Adams seja um gênio, proveniente de um país genial, a Inglaterra. Apesar de viver nos Estados Unidos, Adams é inglês e o Guia trata majoritariamente da vida inglesa, da pudica, bucólica, regada a chá e fria vida inglesa. Apesar desses adjetivos que caracterizaram a minha definição de vida inglesa eu sou um anglófilo, realmente gosto bastante daquela Ilha, do tênis, do rock, das sub-culturas, das roupas, do sotaque, eu gosto daquele clima demasiadamente inconstante, do frio.

Sobre drepo

Pedro Lacerda, filho de Robson Lopes e Marivalda Lacerda, do Vale do Jequitinhonha.
Esse post foi publicado em Texto. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

