Convite de Inauguração

Ér, hã, nos momentos que eu tenho de descontração, eu, de vez em quando, vou ao cinema, e lá… Bem, tem várias coisas que atrapalham no cinema, mas eu descobri que tem um cinema na avenida paulista que proibiu, bem, não proibiram, mas pedem bom senso aos espectadores, e eles recomendam que não se leve pipoca pras salas. Por que atrapalha mesmo, então, eu gostei pra caramba desse cinema, e agente precisa de mais cinemas assim, por que, lá tem muito filme brasileiro, tem muito filme bom, é cinema pra cinéfilos mesmo, não tem blockbusters, nada disso, eu vou lá e não tem… por que eu fui uma vez em um cinema desses por aí e sabe aquelas senhoras que vão com a filha pequena no cinema, aí antes de ir ao cinema elas passam na Zêlo e compram um edredom desse tamanho, aí levam aquela puta sacola pro cinema, e a filha pequena usa o sacola pra apoiar os pés por que ela não consegue por os pés no chão, então cada vez que a menina se meche faz aquele barulho insuportável de sacola, é horrível, e aquilo irrita, e o filme era nacional, não tinha legenda… então esse cinema da paulista tem um bar legal, é um ambiente legal, você pode chegar mais cedo, tomar um café ou beber um vinho e se sentar, bater um papo, e o ambiente inspira qualquer ideia. É muito gostoso aproveitar São Paulo nas suas diversas facetas… São lugares assim que inspiram a gente, eu nunca assisti um filme lá, e gostaria muito, gostaria mesmo, quem quiser ir comigo na próxima oportunidade, estão passando filmes excelentes, tá passando uma obra prima nacional que é o “Cinema, Aspirinas e Urubus”, falaram muito bem dele, esta passando “Manderley”, que eu como observador dos Estados Unidos, preciso assistir esse filme, esta passando “Um Sonho Iluminado” que dizem que é muito bom, esta passando alguns filmes que eu nunca ouvi falar mas que são loucos, só que ir sozinho pra paulista é foda, é gostoso, mas é meio contramão, ir pra um lugar legal pra caramba e sozinho. Só se for necessário ou se eu não estiver fazendo porra nenhuma mesmo. Então é assim, nessas semanas que seguem eu vou estudar pra caramba, vou passar umas quatro ou cinco horas por dia afundado nos livros por que eu to em fim de ano, fim de terceiro ano, descobri que eu não sei nada e preciso resolver algumas coisas, mas sempre sobra tempo pra ir à paulista, pra ver uma boa peça, um bom filme, sempre bem acompanhado. Beleza?

publicado originalmente em 28/11/2005
Sobre drepo

Pedro Lacerda, filho de Robson Lopes e Marivalda Lacerda, do Vale do Jequitinhonha.
Esse post foi publicado em Revisitado e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

