28 de Novembro

28112011855

Recentemente fui questionado por mim mesmo ( é claro) sobre essa ideia ridícula de comemorar o fato de alguém conseguir permanecer mais um ano vivo na Terra. De fato, isso nunca seria motivo pra comemorações em uma sociedade racional, evoluída e bem instituída. Mas quando esse sujeito é aquele que paga suas contas, te concede um lar e é responsável por metade da sua informação genética há que se dar um desconto. E aí entra outra coisa em jogo. Não é a vida dele ou a minha que estamos celebrando, é a nossa, a nossa de fato, todas. A vida humana, por mais… que seja. A vida e seus Veuve Clicquot, seus Tannat, suas pequenas distorções da realidade, a vida e as pequenas coisas que fazem a vida valer a pena. A vida no estado puro, hedonista, utilitarista, evolucionista. Não me importa mais. Que o prazer seja a utilidade da minha vida, e que nessa vida inutilmente bem vivida eu possa perceber que além de ser aquilo que eu quero eu também sirvo pra erguer os braços e brindar em nome daqueles de quem eu mais sinto aquela coisa humana que os nativos chamam de amor. Amemos então. Celebremos então a vida, as vidas. É muito melhor celebrar do que brigar, discutir, estruturar, chegar a certas conclusões. Mas nesse caso, nesse caso peculiar celebrar significa essas outras coisas também, essa roda com esses sujeitos significa chegar além do que se pensa, significa que a celebração será apenas pano de fundo pra uma discussão que começa sobre a uva e acaba sendo sobre a polícia. Que começa sobre o enólogo e acabo sendo sobre o mundo. E é a esta discussão que eu saúdo, levanto o copo e viro, afinal de contas, espero discutir com precisão cada vez mais apurada nos próximos cinquenta e um anos, e mais!

28112011852

O brinde da meia-noite!

Sobre drepo

Pedro Lacerda, filho de Robson Lopes e Marivalda Lacerda, do Vale do Jequitinhonha.
Esse post foi publicado em Intervalo e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

