Pré-produção

Como ninguém lê este blog eu pretendo descrever aqui todo o processo de construção de um curta-pseudo-documentário. Se der certo e alguma pessoa gostar, eu posso recomendar o blog para que ela possa saber como que tudo foi feito, se não der certo não tem problema, ninguém vai ficar decepcionado por não ver o curta, já que, como eu disse, ninguém lê este blog! Por fim se o filme der certo e ninguém gostar, eu vou ter um ótimo documento sobre como não fazer um pseudo-curta-documentário.

Como o nome do post diz eu estou em um período de pré-produção. Estou basicamente escrevendo algumas idéias pro roteiro e ligando pra alguns velhos amigos que eu acho que participariam da idéia. A idéia envolve música. Eu estava em Minas Gerais na semana passada e um amigo me deu uma idéia sobre uma música que ele tinha composto a muito tempo atrás, eu conhecia a musica, ela se chama Rock Ácido, tem três acordes e toda a letra da música se resume ao título, que também será o título do documentário, eu acho. A idéia é fazer um trabalho onde velhos músicos se reúnem pra conversar sobre uma carreira e uma música feita por preguiçosos, uma banda que nunca teria por que funcionar, mas que de algum modo, em algum universo, funcionou. Um exemplo é a série Álbuns Clássicos, onde eles escolhem um álbum de alguma banda e falam sobre o processo de criação dele. A idéia é a mesma, mas com apenas uma música.

A idéia então é fazer imersão sobre na composição e na criação de uma pseudo-banda que faria um pseudo-sucesso com essa pseudo-música. Tudo ao estilo This Is Spinal Tap. Mas a diferença é que seria um curta metragem. A princípio o documentário inclui a execução de uma versão ao vivo dessa música, de três minutos. Eu só não sei se isso funcionaria o filme, que não deve ter mais que dez minutos.   

Sobre drepo

Pedro Lacerda, filho de Robson Lopes e Marivalda Lacerda, do Vale do Jequitinhonha.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

